Imagine Dragons pousam sua primeira música na Lua antes de planos de transmissão fracassados

  • 10/03/2025
  • 0 Comentário(s)

Imagine Dragons pousam sua primeira música na Lua antes de planos de transmissão fracassados

Os roqueiros onipresentes do Imagine Dragons ampliaram seu alcance ainda mais, com sua música oficialmente pousando na Lua.

No mês passado, foi revelado que a ambiciosa startup espacial Lonestar Data Holdings estava planejando um lançamento de foguete para pousar o primeiro data center na lua. Se o lançamento fosse um sucesso, então uma de suas primeiras ordens de negócios seria transmitir uma música de volta à Terra, com o tema Starfield do Imagine Dragons, “Children of the Earth”, escolhido como a faixa da sorte.

“Nosso objetivo é inspirar a próxima geração de crianças a se animarem com o futuro do espaço e da tecnologia, e é por isso que escolhemos 'Children of the Sky' como a primeira música da história a ser transmitida da Lua”, disse o investidor da Lonestar, Ryan Micheletti, em um comunicado na época.

Notavelmente, o plano de colocar música na lua não é exatamente novo. No ano passado, a nave Odysseus pousou na lua, trazendo consigo gravações digitalizadas de ícones musicais como Elvis Presley , Marvin Gaye, Santana, Jimi Hendrix, Chuck Berry, Sly & the Family Stone, Bob Marley, Janis Joplin, The Who e muitos outros. No entanto, o objetivo de transmitir música de volta para a Terra a partir da lua foi definido para ser uma ocorrência inédita.

A nave espacial Athena foi lançada em 26 de fevereiro com uma data de pouso planejada para 6 de março. Após as notícias iniciais do pouso, Inon Zur (que compôs “Children of the Earth” com Imagine Dragons), recorreu às mídias sociais para expressar sua gratidão. “Sucesso, estamos na Lua!”, ele escreveu. “Após o pouso da Athena na superfície lunar, nossos amigos da Lonestar transmitiram com sucesso a música e a letra de 'Children of the Sky' para seu centro de dados na Lua. A música agora estará na Lua... para sempre!!”

No entanto, na sexta-feira (7 de março), foi relatado que o módulo de pouso Athena (construído pela empresa texana Intuitive Machines), de fato pousou na lua no dia anterior, embora de lado e 820 pés aquém do alvo pretendido. O resultado foi em grande parte o mesmo do Odysseus do ano passado, onde um pouso forçado comprometeu uma perna de pouso e resultou no fim prematuro da missão.

Da mesma forma, a Intuitive Machines declarou que a missão mais recente chegou oficialmente ao fim devido ao pouso fracassado. “A missão foi concluída e as equipes continuam a avaliar os dados coletados ao longo da missão”, disse a empresa em uma declaração.

Como resultado do pouso fracassado e do fim prematuro da missão, a Imagine Dragons não conseguiu obter a honra de ter a primeira música transmitida da Lua para a Terra. Enquanto isso, o CEO da Intuitive Machines, Steve Altemus, afirmou que a empresa pode adiar as tentativas de um terceiro pouso lunar, que está atualmente programado para 2026.

Por Billboard ¦ https://www.billboard.com/

Foto: Eric Ray Davidson


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Ordinary

Alex Warren

top2
2. What I Want

Morgan Wallen

top3
3. Manchild

Sabrina Carpenter

top4
4. Die With A Smile

Lady Gaga, Bruno Mars

top5
5. Daisies

Justin Bieber

Anunciantes