The Weeknd alcança o quinto álbum nº 1 na Billboard 200 com 'Hurry Up Tomorrow'

  • 10/02/2025
  • 0 Comentário(s)

The Weeknd alcança o quinto álbum nº 1 na Billboard 200 com 'Hurry Up Tomorrow'

The Weeknd chega ao seu quinto No. 1 na parada de álbuns da Billboard 200 com a estreia de Hurry Up Tomorrow no topo da contagem (datada de 15 de fevereiro). O conjunto arrecadou 490.500 unidades de álbum equivalentes nos EUA na semana que terminou em 6 de fevereiro, de acordo com a Luminate. Isso marca a maior semana para qualquer álbum desde que The Tortured Poets Department, de Taylor Swift, estreou em No. 1 na parada datada de 4 de maio de 2024 com 2,61 milhões. Hurry Up Tomorrow registra a maior semana para um álbum de R&B/hip-hop desde que Utopia, de Travis Scott , estreou em No. 1 na parada de 12 de agosto de 2023 com 496.000.

The Weeknd já liderou a parada com After Hours (2020), My Dear Melancholy (2018), Starboy (2016) e Beauty Behind the Madness (2015).

Também no top 10 mais recente, The Rise and Fall of a Midwest Princess, de Chappell Roan, sobe 14-6 após sua vitória como melhor artista revelação no Grammy Awards (2 de fevereiro), enquanto Hit Me Hard and Soft, de Billie Eilish (10-5), também sobe após a exposição no Grammy.

A parada Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico medido em unidades de álbuns equivalentes, compilado pela Luminate. As unidades compreendem vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes a streaming (SEA). Cada unidade equivale a uma venda de álbum, ou 10 faixas individuais vendidas de um álbum, ou 3.750 transmissões oficiais de áudio e vídeo suportadas por anúncios ou 1.250 pagas/por assinatura sob demanda geradas por músicas de um álbum. A nova parada datada de 15 de fevereiro de 2025 será publicada na íntegra no site da Billboard em 11 de fevereiro. Para todas as notícias da parada, siga @billboard e @billboardcharts no X, anteriormente conhecido como Twitter, e no Instagram.

Das 490.500 unidades equivalentes à primeira semana do álbum Hurry Up Tomorrow , as vendas do álbum somam 359.000 (estreia em primeiro lugar no Top Album Sales), as unidades SEA somam 130.500 (equivalente a 171,5 milhões de streams oficiais sob demanda das músicas da edição de streaming do álbum; estreia em primeiro lugar no Top Streaming Albums) e as unidades TEA somam 1.000.

O lançamento de Hurry Up Tomorrow de 490.500 unidades marca a maior semana de The Weeknd em unidades ganhas (desde que o gráfico começou a medir em unidades em dezembro de 2014). As vendas do conjunto de 359.000 reivindicam a maior semana de vendas de The Weeknd de todos os tempos.

O conjunto foi lançado como um álbum padrão de nove músicas, amplamente disponível por meio de varejistas de download digital. Ele estava disponível alternativamente como uma edição de 11 músicas em todos os seus formatos físicos (CD, vinil e cassete) e uma edição de download e streaming digital de 22 faixas. Ele também estava disponível em mais duas edições de download digital, ambas vendidas exclusivamente pelo site HurryUpTomorrow.Club do The Weeknd . Cada uma foi vendida por US$ 4,99, ostentava uma arte de capa alternativa e tinha as 22 faixas disponíveis na edição digital/streaming deluxe, mas cada uma tinha pelo menos uma faixa adicional. Uma incluía "Closing Night", com Swedish House Mafia. A outra incluía "Runaway" e "Society", que também foram incluídas em todos os formatos físicos, mas nenhuma das outras edições digitais ou de streaming.

No total, o álbum gerou 183.000 em vendas de álbuns digitais; 99.000 em vendas de CD; 77.000 em vendas de vinil (a melhor semana de The Weeknd em vinil) e 1.000 em vendas de cassete.

As vendas da primeira semana de Hurry Up Tomorrow foram auxiliadas pela disponibilidade de oito variantes de vinil (incluindo uma edição autografada), oito variantes de CD (incluindo várias edições autografadas), uma fita cassete e nove conjuntos de caixas de luxo contendo uma peça de roupa de marca e um CD.

O álbum foi precedido pelas canções que figuraram na Billboard Hot 100, “Timeless” (com Playboi Carti, pico nº 3 em outubro passado) e “Sao Paulo” (com Anitta, nº 77 em novembro passado).

Debí Tirar Más Fotos, de Bad Bunny , cai 1-2 na Billboard 200 com 94.000 unidades equivalentes de álbuns conquistadas (queda de 20%). SOS , líder das paradas de SZA, cai 2-3 com 82.000 (queda de 6%), GNX, de Kendrick Lamar, cai 3-4 com 65.000 (embora tenha subido 9%) e Hit Me Hard and Soft, de Billie Eilish, salta 10-5 com 53.000 (aumento de 47%).

Eilish foi a primeira a se apresentar na transmissão do Grammy Awards em 2 de fevereiro (na CBS), cantando "Birds of a Feather" do álbum. Também no programa: The Weeknd se apresentou (cantando "Cry for Me" e "Timeless" de seu novo álbum, com Playboi Carti), enquanto SZA apresentou a melhor performance de dupla/grupo pop, e Lamar ganhou dois troféus no ar (de gravação do ano e música do ano, ambos por "Not Like Us").

The Rise and Fall of a Midwest Princess, de Chappell Roan, sobe 14-6 com um ganho de 56% — para 49.000 unidades equivalentes de álbuns conquistadas. O álbum sobe na contagem após a vitória de Roan como melhor artista revelação no Grammy, junto com sua performance de “Pink Pony Club” do álbum no programa (e seu animado discurso de aceitação que gerou manchetes ).

O antigo número 1 de Sabrina Carpenter, Short n' Sweet, ganhou 20% (até 48.000 unidades de álbuns equivalentes), mas caiu uma posição para o número 7. No Grammy Awards, Carpenter ganhou o prêmio de melhor álbum vocal pop, enquanto também cantava um medley de "Espresso" e "Please Please Please" do álbum. (Ela também ganhou o prêmio de melhor performance solo pop por "Espresso", mas essa categoria foi apresentada antes do início da transmissão pela televisão.)

O líder das paradas de Morgan Wallen, One Thing at a Time, cai de 5 a 8 na Billboard 200, apesar de um ganho de 11% (para 45.000 unidades de álbuns equivalentes). O antigo número 1 de Taylor Swift, The Tortured Poets Department, sobe de 11 a 9 com 38.000 unidades de álbuns equivalentes (aumento de 8%) — também provavelmente se aquecendo em algum brilho do Grammy Awards, onde o álbum e seu single "Fortnight" concorreram a seis prêmios (embora não tenham vencido). Swift foi uma presença visível durante toda a cerimônia, torcendo pelos vencedores e artistas, e entregou o troféu de melhor álbum country para Beyoncé (por Cowboy Carter ).

Completando o último top 10 da Billboard 200 está The Secret of Us , de Gracie Abrams , caindo de 8 para 10, com 36.000 unidades equivalentes de álbuns arrecadadas (queda de 5%).

Luminate, o provedor de dados independente para as paradas da Billboard , conclui uma revisão completa de todos os envios de dados usados na compilação das classificações semanais das paradas. A Luminate revisa e autentica os dados. Em parceria com a Billboard , os dados considerados suspeitos ou não verificáveis são removidos, usando critérios estabelecidos, antes que os cálculos finais das paradas sejam feitos e publicados.

Por Billboard ¦ https://www.billboard.com/music/


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Ordinary

Alex Warren

top2
2. What I Want

Morgan Wallen

top3
3. Manchild

Sabrina Carpenter

top4
4. Die With A Smile

Lady Gaga, Bruno Mars

top5
5. Daisies

Justin Bieber

Anunciantes