Justin Timberlake revela diagnóstico de doença de Lyme: ‘Debilitante’
- 01/08/2025
- 0 Comentário(s)

Um dia após encerrar a turnê “Forget Tomorrow”, Justin Timberlake revelou o diagnóstico de doença de Lyme durante a série de shows – a doença é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato. A doença pode afetar todos os sistemas do corpo.
Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (31), o astro pop compartilhou fotos de seu tempo na estrada e escreveu: “Enquanto reflito sobre a turnê e os festivais, quero contar um pouco sobre o que está acontecendo comigo”.
Timberlake continuou: “Entre outras coisas, tenho lutado contra alguns problemas de saúde e fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não digo isso para que vocês se sintam mal por mim, mas para esclarecer o que tenho enfrentado nos bastidores”.
“Se você já teve essa doença ou conhece alguém que teve, então você sabe: conviver com isso pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente”, continuou. “Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga, ou enjoo insanos. Eu estava diante de uma decisão pessoal. Parar de fazer turnê? Ou continuar e descobrir. Decidi que a alegria que me traz me apresentar supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”
Timberlake não é o primeiro músico a compartilhar publicamente seu diagnóstico de Lyme, com Shania Twain, Avril Lavigne, Justin Bieber e outras estrelas também falando anteriormente sobre suas lutas contra a doença.
A publicação de Timberlake marca o fim de mais de um ano de turnê com sua jornada “Forget Tomorrow”, que começou em abril de 2024, cerca de um mês após o lançamento do álbum “Everything I Thought It Was”.
A jornada fez dele o 10º artista com maior número de turnês no relatório Boxscore de meio de ano da Billboard, arrecadando US$ 73,2 milhões em 41 shows até o final de maio.
Recentemente, o cantor foi criticado nas redes sociais por não cantar nos shows, deixando que o público entoe as letras por muito tempo seguido.
Por Billboard Brasil ¦ https://billboard.com.br/
Foto: Reuters